Villô Ateliê
Em 2014, nascida a partir da união de forças entre Emily Dias e Vivianne Pinto, designers e fundadoras da marca, a Villô trouxe consigo características do interior da Bahia, trazidas de Irecê, pequeno município do mesmo estado, e aspectos cosmopolitas da capital, Salvador, que, em conjunto, permitiram que esta marca transmitisse em seus trabalhos sensibilidade e amplitude, ao mesmo tempo.
O conceito da Villô está diretamente vinculado à produção de peças exclusivas em crochê. Aos que desconhecem essa técnica tão antiga, ela consiste em utilizar de linha e agulha para criar pequenos nós, que em conjunto se transformam em lindos desenhos, e, por consequência, peças de vestuário memoráveis.
Enquanto isso, as fundadoras da marca, perceberam o que estava ocorrendo e resolveram mudar este panorama a sua maneira, mostrando que era possível produzir peças com grande estilo e respeito à evolução da moda, por meio da mencionada técnica e, assim, surgiu a marca, que trouxe de volta à vida dezenas de mulheres do interior da Bahia, as quais voltaram a trabalhar com o que sabiam mas, respeitando as suas características e tempo de produção, dando a oportunidade de que esta técnica, tão importante em seu país, seja mantida viva, por meio das vias da modernidade. A moda lenta, a exclusividade das peças e o trabalho justo, são os principais pilares desta marca.